Notícias

Programa Seminovos Mitsubishi: MitSim

Quer comprar um carro seminovo? Veja a forma mais segura e vantajosa

Comprar um veículo seminovo não é tarefa fácil. Além de todos os cuidados para não cair num golpe na compra diretamente de uma pessoa física, é preciso confiar na palavra do lojista, caso encontre o veículo numa revendedora de carros usados.

Em qualquer dessas opções, o interessado precisa seguir uma imensa check list antes de fechar negócio: qual a procedência daquele veículo? Por que será que ele está à venda? Será que já foi batido? Posso confiar nessa quilometragem? Preciso levar um mecânico de confiança antes de comprar? Quais os itens que preciso checar? Posso fazer um test drive?

São tantos os questionamentos e dúvidas, que muitas pessoas preferem comprar um zero-km bem mais caro a correr o risco de “comprar gato por lebre”.

Mas antes de tomar essa decisão, saiba que é possível, sim, comprar um carro seminovo a preços bem atraentes, com confiança e garantia.

A Mitsubishi Motors acaba de lançar o MitSim, um programa de venda de veículos seminovos da marca, inspecionados em sua rede de concessionários por todo o Brasil. São mais de 119 pontos de venda espalhados pelo país.

O cliente Mitsubishi, que adora as experiências do mundo 4×4, precisa ter a segurança de um carro revisado e pronto para encarar as aventuras.

Como funciona o programa de seminovos da Mitsubishi Motors

Geralmente, um veículo de boa procedência que entrou na troca por um novo passa por uma revisão completa, ao chegar à concessionária.

Nessa inspeção, são verificados 150 itens do automóvel, incluindo estado geral do carro (funilaria e pintura), sistemas de segurança (freios e condições dos pneus), além de sistemas de suspensão, motor e câmbio, entre outros.

O grande diferencial deste programa é que, quando recebem o selo de qualidade MitSim, os veículos Mitsubishi passam a contar com garantia total de 12 meses, sem limite de quilometragem, além da mesma assistência 24 horas disponível por um telefone 0800 em todo o território nacional, a mesma oferecida para seus veículos novos. 

Qualquer loja de seminovos, seja de concessionárias ou revendedores independentes, garante apenas motor e câmbio após a sua compra. O próprio Código de Defesa do Consumidor (CDC) indica que, no caso de um produto usado, o comprador tem direito a apenas três meses de garantia. E só.

Mas a Mitsubishi vai além.

O que garantia e assistência incluem

Nenhuma loja vai dar mais do que 90 dias de garantia em um carro usado, que é o que estabelece o CDC, e muito menos assistência.

Comprando pelo programa MitSim, o cliente conquista a garantia de 12 meses e tem à sua disposição socorro mecânico e/ou elétrico, em caso de pane, com reboque gratuito para uma concessionária Mitsubishi Motors mais próxima.

Estão incluídos ainda nesse socorro imprevistos como a troca de pneu, chaveiro (em caso de perda da chave do carro) e reabastecimento (em situação de pane seca).

Uma equipe dedicada, que funciona como um concierge, vai lhe informar toda vez que houver um recall ou notificar o cliente sobre a necessidade de uma revisão no veículo.

E sempre que precisar, um mecânico virtual estará à disposição pelo programa MitSim para ajudar os clientes com suas dúvidas técnicas.

Mais do que ter a comodidade e a tranquilidade em adquirir um veículo seminovo pelo MitSim, o cliente sabe que terá em mãos um produto em perfeitas condições e, por isso, valorizado.

Veículos selecionados e regras do programa

Pelo programa MitSim, o interessado vai encontrar apenas os veículos Mitsubishi seminovos de uso particular, com até 180 mil quilômetros rodados e até 8 anos de uso – vale a partir da data da primeira compra. Para 2022, estão incluídos os modelos produzidos a partir de 2014.

Pelas regras do MitSim, as revisões devem ser realizadas aos 10 mil quilômetros ou seis meses contados após a entrega do veículo, o que ocorrer primeiro, e assim sucessivamente.

Importante sublinhar que a garantia só terá cobertura para veículos revisados e com a execução de serviços de manutenção na rede autorizada da Mitsubishi Motors.

Peças de desgaste normal ou de manutenção, itens não cobertos pela Garantia Mecânica do programa MitSim e mão-de-obra empregada nas revisões deverão ser pagos à parte pelo proprietário.

Programa de vantagens

Esta é a chance de comprar um veículo 4×4 da Mitsubishi, com garantia de 1 ano, assistência 24 horas, e poder participar de todos os benefícios do Mit4You, um programa que aproxima a marca aos clientes que possuem veículos novos e seminovos e traz uma série de vantagens.

Por meio do programa Mit4You, o cliente pode, por exemplo, adquirir o cartão de crédito MIT Cartão Itaú. Com ele, o cliente usufrui de descontos em serviços de pós-vendas.

A Mitsubishi é também a única marca no Brasil a promover para seus clientes, há mais de 25 anos, eventos de experiência a bordo de seus veículos. Os rallies e passeios Mitsubishi são abertos a qualquer cliente que tenha uma picape ou SUV da marca com tração 4×4 em sua garagem.

Além de incentivar os proprietários a usar e conhecer toda a capacidade fora de estrada de seus veículos 4×4, os passeios e competições promovidos pela Mitsubishi Motors são uma oportunidade de usufruir da natureza, encarar desafios e experimentar momentos agradáveis com a família e amigos, além de fazer novas amizades.

Encontre o seu seminovo

Para facilitar a compra dos modelos seminovos da Mitsubishi em todo o Brasil, a marca colocou à disposição uma página totalmente dedicada ao programa.

Hospedada dentro do site da Mitsubishi Motors, a página oferece informações completas sobre o programa, além de dispor de uma ferramenta de busca com a relação de veículos seminovos Mitsubishi na concessionária mais próxima de onde o cliente estiver.

Av. Washington Soares, 1100

(085) 3278-8181
(085) 3278-8131 Ver no google maps

Telefones e Endereço
Ligue Agora
Entre em
Contato
Simule seu
Financiamento