Notícias

Mito conduz treinamento 4×4 para agentes de trânsito e motorista do Detran-CE

Mito conduz treinamento 4×4 para agentes de trânsito e motorista do Detran-CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizou uma capacitação para agentes de trânsito e motoristas sobre a devida condução de veículos com tração 4×4. O treinamento, teórico e prático, aconteceu na sede oficial do Detran-CE, no bairro Maraponga, em Fortaleza, e contou com a participação de 35 servidores e colaboradores do órgão.

As aulas foram ministradas pelo instrutor Fernando Martins, que abordou assuntos relacionados à condução destes veículos tanto em vias asfaltadas como fora de estradas, às quais necessitam do uso da tração 4×4. “É importante que todos tenham o máximo de conhecimento sobre o carro, desde a verificação de componentes, como níveis de água e óleo, ou até mesmo em como agir, caso seja detectado algum problema mecânico”, explicou o palestrante.

O gerente de Logística da Frota de Veículos do Detran-CE, Rafael Barbosa, considera que a capacitação é fundamental para o uso adequado destes veículos e a segurança dos condutores. “Esses modelos, com tração 4×4, tem suas particularidades. Com certeza, esse tipo de treinamento proporciona, a todos, uma condução mais correta e confiante, evitando situações de risco ou adversas”, pontuou.

Assim como os demais modelos, os veículos 4×4 do Detran-CE recebem manutenção preventiva e revisão a cada 5 mil ou 10 mil Km, de acordo com o manual do fabricante, para garantir a segurança dos condutores.

 

Av. Washington Soares, 1100

(085) 3278-8181
(085) 3278-8131 Ver no google maps

Telefones e Endereço
Ligue Agora
Entre em
Contato
Simule seu
Financiamento