Notícias

HPE retoma a produção do Mitsubishi Outlander Sport

No início de 2022, a HPE Automotores, que representa a Mitsubishi Motors e a Suzuki Veículos no Brasil, confirmou a interrupção da montagem dos modelos Outlander Sport e Jimny no País. Os SUVs deixaram de ser feitos na fábrica de Catalão (GO) por causa das novas regras de emissões, ruídos e eficiência energética do Proconve L7. Na ocasião, ficou a dúvida se a montadora faria as atualizações necessárias ou se seria o fim de ambos.

Agora, de acordo com a HPE, a retomada da produção dos utilitários pode, sim, tornar-se realidade. Entretanto, “ambos ainda não entraram em produção”, afirmou a HPE Automotores. De acordo com a montadora, a aprovação dos dois modelos para o PL7 está próxima, mas o martelo ainda não está batido. Ou seja, os SUVs podem receber os ajustes necessários, e, então, seguir por mais algum tempo em linha.

Mitsubishi Outlander Sport foi lançado no Brasil em meados de 2020. O SUV nada mais é que o ASX com nova dianteira e atualizações na traseira e interior. De resto, ele é idêntico ao ASX, que teve seu fim de produção confirmado pela HPE Motors em novembro.

O SUV é equipado com o motor 2.0 Flex com 170 cv de potência com etanol e 160 cv com gasolina a 6.000 rotações (com ambos os combustíveis). Já o torque fornecido às rodas é de 23 kgf.m com etanol, e de 22 kgf.m com gasolina, sempre a 4.250 rpm. Já a transmissão é a automática CVT INVECS-III.

A comercialização das unidades do Mitsubishi Outlander Sport que atendem ao Proconve L7 ainda não começou. O SUV continua em oferta nos sites comerciais da marca, no entanto, as unidades ofertadas são ano/modelo 2021/2022.

Av. Washington Soares, 1100

(085) 3278-8181
(085) 3278-8131 Ver no google maps

Telefones e Endereço
Ligue Agora
Entre em
Contato
Simule seu
Financiamento